Torres Espiadas

Constituindo também um dos elementos mais relevantes do portfolio da Elmafe, as torres espiadas são soluções adequadas a vários setores e utilizações, destacando-se o transporte de energia elétrica de alta tensão e as telecomunicações.

Face às Torres Auto-suportadas, as torres espiadas apresentam vantagens ao nível do custo para o cliente bem como o tempo de montagem das mesmas. Estes dois fatores são tão mais importantes quanto a altura necessária para a torre. Não obstante, destaca-se que para a implementação destas torres é exigido um terreno bastante extenso, razão pela qual se deve aconselhar com peritos.

espiadas

As torres espiadas são construídas quase exclusivamente por aço ou ligas leves. Habitualmente possuem seções transversais circulares ocas (tipo tubo), triangulares construídas mediante barras sólidas, tubos, cantoneiras, de modo a formar uma estrutura treliçada.

A escolha das torres espiadas deve ser suportada no conhecimento técnico e utilização da torre permitindo definir a melhor solução para cada caso.