COMPLEMENTARES

CONSTRUÇÃO CIVIL

A construção civil é a atividade na qual se desenvolvem os projetos de construção e requalificação de edifícios.
Na área da construção civil, estão incluídas todas as tarefas referentes ao exercício de funções de planeamento, construção e manutenção de obras nos mais variados espaços: shelters, locais de equipamentos junto às torres, vedações e delimitações de terrenos.

A intervenção da ELMAFE na área da construção consiste na realização de pequenos trabalhos de recuperação, remodelação, ampliação e construção de pequenos edifícios.

COMPLEMENTARES

SERRALHARIA CIVIL

A arte da serralharia civil

Consiste na construção, reparação e montagem de estruturas metálicas, caixilharias e outros elementos metálicos não estruturais. A atividade compreende o manuseio de materiais em ferro, inox ou alumínio.

Estruturas Metálicas

Na área da serralharia, as estruturas metálicas são definidas como a estrutura-base, “esqueleto” de uma determinada infraestrutura. Estes equipamentos oferecem entre muitas vantagens, a rapidez de montagem, facilidade de transporte e desmontagem ou ampliação caso necessário, uma vez que os ferros estão unidos por parafusos.

COMPLEMENTARES

TRABALHOS EM INOX

A intervenção a nível dos trabalhos em inox prende-se com as atividades de reparação e soldadura de estruturas em inox.

O aço inoxidável é definido com a combinação de dois materiais químicos (ferro e cromo). Este material apresenta características de resistência, durabilidade e eficiência vantajosas para o seu utilizador, nomeadamente:

| Resistência à corrosão e a variações térmicas;
| Facilidade de limpeza, devido à inexistência de rugosidade, evitando a acumulação de bactérias;
| Leveza dos materiais;
| Material 100% reciclável

COMPLEMENTARES

INSTALAÇÕES DE BAIXA E ALTA TENSÃO

A ELMAFE possui atividade em instalações Elétricas de Linhas de Baixa e Alta Tensão, na qual é exigido um trabalho especializado.

Linhas de Baixa Tensão

Permitem o transporte de energia elétrica desde os postos de transformação até aos locais de consumo de baixa tensão e são constituídas por cinco condutores, um dos quais se destina à iluminação pública.

Linhas de Alta Tensão

Transportam a energia elétrica desde os produtores às subestações e são principalmente linhas aéreas, constituídas por apoios metálicos e condutores suspensos ou apoiados por isoladores.